Eleições Autárquicas Madeira

PS aposta na causa animal para o município de Câmara de Lobos

None

O candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Jacinto Serrão, coloca o bem-estar dos animais entre as prioridades do seu projecto para o concelho. A estratégia delineada por Jacinto Serrão para esta área prevê a criação de um canil municipal para recolha de animais errantes na via pública.

“Em Câmara de Lobos está quase tudo por fazer no que diz respeito aos animais. A causa animal é uma área prioritária do nosso projecto e pretende englobar todos os animais: errantes e de companhia”, refere o candidato à autarquia de Câmara de Lobos que aposta no alojamento e cuidado de animais errantes, tendo também em vista a sua adopção.

A construção do canil terá ainda como propósito o alojamento, a custos controlados, de animais de companhia que, por razões extraordinárias, necessitem de um lugar para permanecer, em situações de internamento ou de férias.

O município não tem, neste momento, uma forma de resolver estes problemas, pelo que é urgente que se crie uma alternativa que assegure o bem-estar dos animais, a saúde pública e a tranquilidade das pessoas que gostam dos seus animais, mas que, em situações pontuais, estão impossibilitadas de tomar conta deles. Jacinto Serrão, candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos

O projecto do PS para Câmara de Lobos conta ainda com campanhas de educação para o tratamento digno de animais e uma campanha de esterilização de animais errantes e animais cujos donos não têm possibilidades para o fazer.

“Sabemos o quão importante é o controlo dos animais errantes, mas sabemos também a importância da esterilização dos animais de companhia. É por isso que queremos criar as condições necessárias para ajudar famílias com menos recursos financeiros para o fazer”, conclui Jacinto Serrão.