Eleições Autárquicas Madeira

Sofia Canha defende recuperação de zona de lazer e construção de piscina municipal ecológica no Arco da Calheta

None

O estado de degradação em que se encontram o parque infantil e a zona de lazer na freguesia do Arco da Calheta merece os reparos da candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Calheta, que defende a reparação e manutenção destas infraestruturas, para que os utilizadores possam usufruir das mesmas em segurança.

Sofia Canha explica que a zona de lazer e parque infantil fazem parte de um complexo com pavilhão desportivo e estão sem manutenção há muito tempo, ao ponto de alguns equipamentos neste momento constituírem um perigo para os utilizadores, em particular crianças.

A candidata do PS à autarquia calhetense considera grave o facto de o parque continuar aberto e acessível, mesmo sem oferecer condições de segurança, denunciando aquilo que diz ser “um caso óbvio de negligência das autoridades locais e regionais”, as quais, no seu entender “devem zelar pela segurança de quem utiliza espaços públicos”.

Sofia Canha propõe-se assegurar que os equipamentos e espaços públicos estejam, como se pressupõe, em condições de utilização.

O Partido Socialista entende que não podemos continuar com esta política de apenas construir e depois deixar ao abandono. Enquanto candidata à Câmara e, acima de tudo, enquanto calhetense, quero o melhor para as pessoas do meu concelho, e é por elas que vou pugnar, para que possam ter o mínimo de condições exigíveis”. Sofia Canha
“Não se percebe o estado de abandono daquele equipamento, instalado na freguesia mais populosa do concelho, quando, pelo contrário, deveria ser rentabilizado, dinamizado e complementado com mais serviços sustentáveis”. Sofia Canha

A candidata do PS defende que naquele recinto seja implantada uma piscina municipal ecológica, considerando que a criação deste equipamento ajudará a diversificar a oferta de serviços às populações do Arco da Calheta.

“Esta é uma localidade privilegiada em termos de clima”, salienta, concluindo que esta condição deve ser aproveitada para a criação de um novo polo de atratividade e lazer no concelho.