Eleições Autárquicas Madeira

Funchal lidera nas sondagens

Lisboa apenas regista dois estudos de mercado

None

Até ao momento, o Funchal foi o concelho alvo do maior número de sondagens, 6, tendo sido realizadas duas sondagens nos concelhos da Batalha e de Lisboa. Nos restantes concelhos, Almada, Castelo Branco, Elvas, Leiria, Guarda, Maia, Paços de Ferreira, Porto, Porto de Mós, Porto Santo, Sabugal e Santana, foi realizada uma sondagem.

A conclusão é tirada pela Marktest, no seu sítio da Internet. o Grupo que está a actualizar regularmente o 'Dossier Sondagens Autárquicas 2021', com os resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis na ERC, revela que sete empresas realizaram sondagens autárquicas, tendo sido a Eurosondagem e a Intercampus as que mais estudos realizaram até agora, com 5 estudos cada. O IPOM realizou 4 e a Aximage, assim como o ICS/ISCTE, realizaram 3. A G. Triplo e a Multidados realizaram uma sondagem.

No Funchal, a sondagem mais recente, realizada pela Eurosondagem, para o DIÁRIO (18 a 20 de julho), mostra a coligação Confiança ( PS+BE+NOS+PDR) a liderar as intenções de voto, com 42.8%, seguida pela Coligação Funchal Sempre em Frente (PPD/PSD + CDS/ PP), com 38.8%.