5 Sentidos

Biblioteca de Praia arranca hoje na Ribeira Brava

None

A Praia da Ribeira Brava oferece a partir de hoje, 5 de Julho, um novo serviço cultural e de lazer. Trata-se da 'Biblioteca de Praia', um projecto da Câmara Municipal que pretende "oferecer uma área lúdica ao dispor de todos os utentes deste espaço balnear", anuncia a autarquia em nota de imprensa.

Esta biblioteca dispõe de um conjunto de livros que podem ser requisitados para a leitura na praia. No total, estarão disponíveis perto de 50 livros de várias categorias, desde infantis, infanto-juvenis, romances, policiais e alguns em língua estrangeira.

A par da leitura, este espaço situado na zona de solário, dispõe ainda de várias actividades para entreter as crianças (desde pinturas, jogos, puzzles e desenhos). "Uma espécie de ATL para os mais novos, cuja ideia é tornar a ida à praia mais segura e divertida", refere o comunicado da Câmara.

O projecto Biblioteca de Praia tem a duração de três meses e termina a 10 de Setembro, funcionando de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 17 horas.

A autarquia assegura que, face à situação pandémica, "serão respeitadas as normas em vigor e haverá um maior cuidado na desinfeção dos livros e jogos utilizados".