Eleições Autárquicas Madeira

Sofia Canha defende a instalação de serviços camarários na Estrela da Calheta

None

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal da Calheta, Sofia Canha, defende a criação de um polo da autarquia na Estrela da Calheta, onde a população local se possa deslocar para aceder a diversos serviços camarários.

Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, 28 de Julho, precisamente na Estrela da Calheta, Sofia Canha justificou que aquela zona apresenta grande circulação e concentração de residentes, possui praça de táxis e serviços públicos de transporte, razões que justificam a criação de um polo municipal, onde seja possível aceder a serviços de expediente geral. 

A candidata socialista destacou que tratam-se de serviços essenciais, que obrigam a que os munícipes tenham de se deslocar à Câmara, situada na vila da Calheta, local com menor frequência de transportes públicos. Sendo que a criação de um balcão municipal na Estrela da Calheta seria, portanto, uma mais-valia para evitar estas deslocações.

Por outro lado, Sofia Canha vincou a importância da aposta nos serviços digitais, sendo que esta pode ser uma ferramenta fundamental para levar os serviços da autarquia às freguesias. Com a criação de um polo municipal e este investimento no digital, “poderia perfeitamente haver essa ligação ao centro nevrálgico dos serviços camarários”, afirmou.

A candidata defendeu também o uso da plataforma digital para dar a conhecer com maior transparência, rigor e celeridade todas as iniciativas e investimentos camarários, para que os munícipes possam fazer esse acompanhamento.

A criação de um centro de informação autárquico ao munícipe é outra das ideias preconizadas por Sofia Canha. A socialista entende que esta poderia ser uma solução que permitisse informar os consumidores de bens e serviços públicos municipais sobre os seus direitos e deveres, nomeadamente em questões relacionadas com o urbanismo e com o licenciamento, entre outras. Na sua óptica, este poderia ser até um serviço que mediasse os interesses dos munícipes.