Coronavírus Madeira

Madeira regista 30 novas infecções e 15 recuperados

None

A Direcção Regional de Saúde reporta hoje 30 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a Região Autónoma da Madeira passa a contabilizar 10163 casos confirmados de Covid-19. Trata-se de 15 casos importados (6 do Reino Unido, 4 da França, 3 de Espanha e 2 da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e de 15 casos de transmissão local.

O boletim mostra ainda que há 15 casos recuperados a reportar, contabilizando assim, no total, 9840 casos recuperados de Covid-19.

Neste momento são 249 os casos activos, dos quais 97 são casos importados e 152 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 7 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (7 em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 77 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 96 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 558 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. Já no que respeita à vigilância de viajantes, 39235 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.