Madeira

Concluída nova acessibilidade à Vereda da Cova

None

Foi hoje inaugurada a abertura da nova acessibilidade à Vereda da Cova. O momento foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o vereador com o pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, na freguesia de São Roque.

Trata-se de um investimento municipal de cerca de 321 mil euros, que vem permitir o acesso rodoviário a todas as famílias residentes naquela zona, numa obra que era pedida pela população local há vários anos.

Miguel Silva Gouveia salientou a relevância da obra para a freguesia: “a nova acessibilidade vem permitir a estes moradores, que nunca tiveram a possibilidade de trazer o carro até próximo das suas casas, possam agora fazê-lo com conforto e segurança. Esta estrada será também uma grande mais-valia para possíveis situações de socorro, levando a um atendimento mais rápido e eficaz dos veículos em serviço de emergência.”

O investimento, que teve um prazo de execução de 480 dias, contemplou, igualmente, a construção de uma muralha junto à ribeira, e a instalação de novas redes de águas e saneamento básico. 

Esta acessibilidade é só mais um exemplo do vasto trabalho que temos realizado na freguesia de São Roque, entre consolidações de taludes, novos arruamentos, investimentos em redes de incêndios, pavimentações, entre outros". Miguel Silva Gouveia 

O autarca garantiu que a CMF vai continuar a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos diferentes núcleos populacionais.