Madeira

Negligência e maus-tratos deixam crianças em risco

None

Em destaque na primeira página do DIÁRIO desta terça-feira pode ler que a negligência e maus-tratos deixam crianças em risco. Em 2020, as Comissões de Protecção sinalizaram 295 situações motivadas pela incúria dos pais, seguindo-se a violência doméstica, com 229 casos.

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Madeira é retratada com uma imagem em destaque na capa. O Presidente da República veio deixar um abraço à linha da frente. No 45.º aniversário da Assembleia, Marcelo destaca consenso no reforço da Autonomia e a atitude pioneira da Região ao homenagear os profissionais de saúde que enfrentam a pandemia.

Na sua passagem pela Região, Marcelo também inaugurou o 'Next', novo hotel da marca Savoy Signature, que é visto como "sinal de esperança" em tempos de pandemia. Fátima Lopes cria uniformes do novo hotel.

Outro tema em destaque diz que o Marítimo quer público na recepção ao Boavista. Clube está a tentar convencer autoridades de saúde a permitir lotação entre 30 e 50%, nos Barreiros.

Saiba ainda que a vacinação na Madeira terá ‘casa aberta’. Processo deixará de ser feito por faixas etárias, devido às dificuldades em contactar a população com menos de 40 anos. ‘Open day’ de hoje, no Tecnopolo, será o primeiro teste.

Estes são os destaques na primeira página, mas há mais para ler na edição impressa do seu DIÁRIO de Notícias.

Pode também acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt e nas redes sociais.