Madeira

Governo quer duplicar apoios para projectos sociais

A intenção foi realçada por Pedro Calado na apresentação do projecto 'Montes de Movimento'

Pedro Calado esteve presente na apresentação de um dos 25 projectos vencedores do último Orçamento Participativo da RAM. Foto: DR
Pedro Calado esteve presente na apresentação de um dos 25 projectos vencedores do último Orçamento Participativo da RAM. Foto: DR

Decorreu esta tarde a apresentação do projecto de actividade motora adaptada ‘Montes de Movimento’, um dos 25 projectos aprovados e implementados no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira.

Na ocasião, o Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, referiu que apoios como este são “importantes” porque permitem aliar várias áreas, nomeadamente a inclusão social, o desporto, a juventude e a cultura.

“São, às vezes, projectos muitos simples como este, estamos aqui a falar de um valor que chega próximo dos 60 mil euros, mas mais importante do que o valor é aquilo que representa o apoio que nós estamos a dar a esta população, população que precisava deste apoio, deste auxílio, deste carinho, deste acompanhamento, isso não tem valor para nós”.

Pedro Calado não coloca de parte a possibilidade de duplicar os apoios a projectos desta natureza, já que ajudar a população mais idosa e proporcionar mais qualidade de vida é um dos objectivos do Governo, ao mesmo tempo que é fomentada a criação de mais emprego jovem.

O vice-presidente realçou, ainda, a importância da participação da população no Orçamento Participativo da Região.

De referir que o ‘Montes em Movimento’ já está apoiar mais de 60 pessoas na promoção da qualidade de vida e envelhecimento activo, quer na parte física, quer na parte cognitva, mobilizando os idosos da freguesia do Monte.