5 Sentidos

Exposição colectiva AQEA inaugurada na Galeria a

None

Foi inaugurada esta tarde na galeria a, na Rua Cochafal (no Cine-Teatro de Santo António) a exposição colectiva ‘AQEA’, que é a segunda parte do projecto ‘senhor ilhário’, que contempla os trabalhos de 21 artistas; Carmo Afonso, Clara Cardoso, Diogo Brazão, Filipe Gonçalves, Gil Nuno, Gonçalo Ferreira de Gouveia, Ignazio Crobu, Isabel Natal, Lara Juma, Laura de Freitas, Luísa Spínola, Margarida Jardim, Patrícia Pinto, Pisco, Rodrigo Costa, Sílvia Marta, Sofia D’anca, Sónia Abreu, Teresa Gouveia, Vanda Natal e Violante Matos e tem a curadoria de Paulo Sérgio BEJu.

Paulo Sérgio BEJu explicou que o projecto ‘senhor ilhario’ poderia ter nascido de um desenho, de um retrato, de uma pintura. “Nasceu, porém, na adversidade da vida ou de uma realidade latente, num teatro de verdade”. O ‘senhor ilhário’ “traduz-se por uma mostra de objectos (encontrados nas gavetas de sua casa), uma pintura e livros. Sabe-se que o ‘senhor ilhário’ não lia (era sempre um tempo inusitado)”.

“O projecto o ‘senhor ilhário’ constrói-se em dois momentos. Parte I - os apontamentos sobre a personagem, Parte II - a exposição colectiva ‘AQEA’. A exposição pode ser visitada até o dia 20 de novembro de 2021.