None
Madeira

Berardo, o homem e o empresário em 13 fotos

Emigrante de sucesso e negociador de arte, Joe Berardo cruzou-se ao longo dos anos com algumas das mais relevantes figuras do panorama regional e nacional, de vários quadrantes sociais

None

Foto de 21 de Julho de 2001 ilustra o encontro anual de bolseiros da fundação Berardo, nos jardins da Quinta Monte Palace. Na imagem pode ver-se Alberto João Jardim, Joe Berardo e Miguel Albuquerque.

None

O comendador Joe Berardo, que já foi um dos maiores accionistas do BCP, falou sobre o banco durante uma entrevista à Agência Lusa, em Lisboa, a 17 de Maio de 2007.

None

Foto do Arquivo do DIÁRIO recorda Joe Berardo, Valente de Oliveira (antigo ministro do Planeamento e da Administração do Território), Horácio Roque (antigo homem-forte do Banif,), Alberto João Jardim (antigo presidente do Governo Regional da Madeira) e Miguel de Sousa (antigo membro dos governos de Jardim).

None

Foto registada a 3 de Março de 2001 recorda um almoço-convívio do Marítimo no qual estiveram presentes Joe Berardo, António Henriques, Rui Fontes, Carlos Pereira, entre outros.

None

Foto antiga do Arquivo do DIÁRIO mostra Joe Berardo ao lado de João Carlos Abreu, antigo secretário regional de Turismo.

None

Foto registada a 22 de Fevereiro de 2011, no Centro das Artes da Calheta (actual MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira), que mostra o empresário Joe Berardo ao lado da antiga ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

None

Visita a instalações na área da pecuária a 14 de Julho de 1990. Foto mostra Alberto João Jardim, Joe Berardo, Miguel de Sousa e Luís Gabriel Rodrigues.

None

Congresso das Comunidades Madeirenses, a 30 de Junho de 1988, mostra Alberto João Jardim e Joe Berardo, este último um emigrante com um percurso assinalável.

None

Inauguração do Centro das Artes - Casa das Mudas na Calheta, a 10 de Outubro, de 2004, com a presença de Joe Berardo, ele que teve várias das suas obras expostas naquela infra-estrutura cultural, como criações de Botero.

None

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates, acompanhado pela antiga ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima e pelo comendador Joe Berardo, um pouco antes da cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Governo e a Fundação Berardo para expor a colecção Berardo no CCB. Imagem registada a 3 de Abril de 2006.

None

Mais uma imagem do Congresso das Comunidades Madeirenses registado a 28 de Junho de 1988.

None

Nesta foto de 23 de Fevereiro de 2011 pode ver-se Gabriela Canavilhas, antiga ministra da cultura, Joe Berardo, D. António Carrilho, antigo bispo do funchal, João Carlos Abreu, antigo secretário do Turismo, e D. Teodoro Faria, antigo bispo do Funchal.

None

Foto registada a 7 de Maio de 2013 recorda um dos momentos do anúncio do vencedor do Prémio BesPhoto no Museu Berardo. Na imagem pode ver-se Joe Berardo e Ricardo Salgado (antigo homem-forte do BES, actual Novo Banco).

Hoje, Joe Berardo foi detido por suspeita de fraude à CGD. E está a contas com a Justiça.