Madeira

Pingo Doce permite uso de embalagens próprias em todas as secções das lojas na Madeira

A partir de amanhã os clientes podem usar as suas próprias embalagens para levar peixe, carne, comida fresca, pão e charcutaria

Foto DR
Foto DR

Entra em vigor esta quinta-feira, em todos os Estados-membros, o diploma que proíbe o uso de talheres, palhinhas, cotonetes, agitadores, varas de balões ou esferovites para recipientes de comida, tudo plástico de uso único.

A partir de amanhã, os clientes das lojas Pingo Doce, na Madeira, à semelhança do que acontece no resto do país, vão poder utilizar as suas próprias embalagens para acondicionar os seus produtos de peixaria, talho, padaria, take away e charcutaria. 

Desta forma, a cadeia de supermercados pretende ir além da obrigatoriedade imposta pela legislação que entra amanhã em vigor, que incide apenas nas embalagens para refeições prontas a consumir.

Com esta medida, queremos continuar a reduzir o uso de embalagens de utilização única e promover a reutilização por parte dos nossos clientes, incentivando a mudança de comportamentos para práticas mais sustentáveis, uma responsabilidade de todos.  Maria João Coelho, Directora de Marketing do Pingo Doce

Conforme comunicado divulgado hoje, "as embalagens trazidas pelos clientes devem ser entregues nos respectivos balcões de atendimento, sendo descontado o peso das caixas no preço final do produto". Os recipientes devem estar em boas condições, ou seja, limpos e secos, livres de odores, sem resíduos e com tampa funcional. "Por questões de segurança, não serão aceites embalagens de vidro, uma vez que potenciam um risco de segurança alimentar em caso de quebra", dá conta a mesma nota.