Madeira

Polo de Inovação Digital da RAM integra Rede Nacional de Digital Innovation Hubs

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O SIH – Smart Islands Hub (Polo de Inovação Regional da RAM), foi um dos polos selecionados para integrar a Rede Nacional de Digital Innovation Hubs. Esta aprovação surge na sequência de um concurso nacional realizado no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital.. 

O SIH foi uma das dez propostas aprovadas de entre as 30 candidatas. Numa segunda fase, os dez polos agora aprovados poderão candidatar-se à integração na Rede Europeia, através de concurso específico que será aberto no âmbito dos programas-quadro europeus para 2021-2027.

Leia aqui o Diário da República onde é oficializado o resultado do concurso. 

Conforme nota enviada pela  ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação "o SIH, que resultou de uma candidatura única e coordenada da RAM - Região Autónoma da Madeira, é um consórcio liderado pela ARDITI em parceria com a Universidade da Madeira, a Startup Madeira, a ACIF-CCIM, a FCT-UNL, a Uninova, a Smart Energy Lab e a CeCoLAB. Este polo de inovação digital atuará como acelerador da Transição Digital e será uma interface entre a investigação tecnológica nas áreas da Inteligência Artificial, Big Data, Cibersegurança e Computação de Alto Desempenho e a inovação empresarial na Região para os setores da Energia, Economia Circular, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade, Logística e o Setor Público".