Madeira

PSD enaltece investimento de "mais de 8 milhões" do Governo Regional em Saúde na Calheta

None

No âmbito das Jornadas Locais do PSD, que decorrem no concelho da Calheta, o secretário regional do Equipamento Social e Infraestruturas, Pedro Fino, apresentou, hoje, aos deputados do Grupo Parlamentar do PSD as obras de beneficiação e ampliação do Centro de Saúde da freguesia do Arco.

“Está a nascer uma obra que há muito é ansiada pela população do Arco. Estamos a falar de uma das freguesias mais populosas do concelho da Calheta, que serve uma população na ordem das 3.500 pessoas e que, efectivamente, fruto do envelhecimento e das novas exigências actuais, precisava de ver o seu centro de saúde beneficiado reabilitado”, afirmou o deputado Nuno Maciel.

Ocasião que o social-democrata aproveitou para enaltecer o "compromisso" assumido pelo Governo Regional que, "mesmo em ano de pandemia", continuou a investir na Saúde, "sendo disso exemplo aquele que será realizado no Centro de Saúde na freguesia do Arco", disse.

Com efeito, neste momento, decorre o concurso público, estando o início das obras previsto para o Verão.

Trata-se, segundo Nuno Maciel, de um investimento "totalmente assegurado pelo Governo Regional, na ordem de um milhão e 300 mil euros, que vai dotar o espaço actual de melhores condições tanto para os profissionais que ali trabalham tanto para o atendimento dos utentes".

"Um investimento em Saúde que se junta a outros no concelho", reforçou, apontando como exemplos a beneficiação do Centro de Saúde da Calheta, as obras que vão arrancar na Santa Casa da Misericórdia, além de outras obras na área de Proteção Civil, que "no seu conjunto, somam mais de oito milhões de euros".