Madeira

Cais da Ribeira Brava passa a ter plataforma de acesso às embarcações

A estrutura foi alvo de obras de requalificação no valor de 1,7 milhões de euros, recentemente concluídas

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava procedeu, ontem, dia 28 de Maio, à instalação de uma plataforma de acesso às embarcações no Cais da Ribeira Brava.

"Uma acessibilidade importante que vem garantir maior segurança no processo de embarque e desembarque de pessoas que aumenta significativamente durante os meses de Verão", destaca o executivo em comunicado remetido às redações.

"Esta plataforma vem oferecer melhores condições às pequenas embarcações que fazem transporte turístico ao Calhau da Lapa e à Fajã dos Padres e é uma mais valia no apoio aos desportos náuticos", acrescenta a mesma nota.

A autarquia anunciou ainda que está a trabalhar na implementação de uma plataforma de acesso ao cais do Calhau da Lapa, para facilitar o acesso àquele espaço no embarque e desembarque de mercadorias e pessoas durante a época balnear.

O cais da Ribeira Brava foi recentemente alvo de obras de remodelação, realizadas pela APRAM e pelo Governo Regional, que veio dotar aquele espaço de melhores condições. Um investimento na ordem dos  1,7 milhões de euros.