Madeira

"Há cerca de 50 trabalhadores precários na RTP/Madeira", denuncia a CDU

None

A CDU realizou nesta quarta-feira, 26 de Maio, uma iniciativa política para denunciar o agravamento da situação dos trabalhadores precários na RTP/Madeira.

Num encontro entre representantes da CDU e representantes dos trabalhadores à frente dos estúdios da RTP/Madeira foram denunciados problemas de precariedade laboral cuja responsabilidade foi imputada aos governos na Regional e da República.

Segundo Edgar Silva, "o problema agravou-se na RTP/Madeira porque o Governo do PS na República não cumpriu com a legislação aprovada em tudo quanto o obrigava à vinculação de trabalhadores precários nos quadros de pessoal da RTP".

A isto acresce o facto de, "para além dos precários que já existiam, se ter iniciado um processo de requisição de mais trabalhadores precários para as necessidades de funcionamento permanente da RTP/Madeira", aponta o coordenador regional da CDU.

"Como se já não fosse suficientemente grave o facto de não se terem resolvido os problemas dos precários que já exerciam actividade continuada na RTP/Madeira - com casos de trabalhadores que são precários há mais de 15 anos, agora, assiste-se ao somar de ainda mais trabalhadores precários para garantir o serviço televisivo na Região".

Os comunistas estimam, assim, que "na RTP/Madeira existam cerca de 50 trabalhadores em situação de precariedade laboral".

"Estamos perante uma situação inaceitável de exploração laboral, com problemas humanos e sociais que se avolumam", sublinha Edgar Silva,