Mundo

Nove mortos e duas crianças gravemente feridas em queda de teleférico em Itália

None

A queda de uma cabina de teleférico causou nove mortos e feriu gravemente duas crianças hoje em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte de Itália, disse um porta-voz dos serviços de emergência.

"Dois feridos foram transportados de urgência de helicóptero para o hospital pediátrico Regina Margherita de Turim", indicou Walter Milan em declarações à agência France Presse, precisando tratar-se de duas crianças de nove e cinco anos.

O acidente ocorreu cerca das 12:30 locais (11:30 em Lisboa) a 100 metros da estação do cume, segundo nota do Ministério das Infraestruturas, e ter-se-á devido a um cabo que se partiu, causando a queda da cabina, na qual se encontravam 11 pessoas, indicou a agência noticiosa italiana Ansa.

Imagens dos bombeiros e dos serviços de resgate alpinos mostram os destroços da cabina, que caiu numa zona arborizada, cuja forte inclinação dificulta o acesso.

O teleférico liga em 20 minutos a localidade de Stesa ao monte Mottarone, que culmina a quase 1.500 metros e oferece vistas espetaculares dos Alpes.

A estrutura esteve encerrada entre 2014 e 2016 para trabalhos de manutenção.