IRS, IMI, empréstimos e outros

O confinamento teve um aspeto bom: desconfinou as mentes. Deu tempo para pesquisar (e pensar) sobre muitos assuntos e descobrir muita coisa, algumas das quais me deixaram boquiaberta.

Na sequência de muita busca de informação sobre o vírus responsável pela covid-19, deparei-me com outras que me gelaram o sangue e nos mostra que vivemos num mundo que é uma roda de hamster da qual não vamos sair, se a vontade de mudar a realidade não for decisiva nas ações.

No mundo, há dois megabancos que “oferecem” empréstimos a todos os países do planeta e usam os seus juros exorbitantes para roubar a riqueza e a terra, juntamente com os seus metais preciosos.

O Banco Mundial pertence a famílias de banqueiros que estão no topo da pirâmide dos banqueiros mais ricos. O FMI (Fundo Monetário Internacional) é propriedade apenas da família Rothschild.

A Reserva Federal dos Estados Unidos é uma empresa privada imune às leis daquele país. São as famílias pertencentes ao topo da pirâmide dos banqueiros, que estão por detrás desta reserva estadodinense, que imprimem dinheiro para os Estados Unidos, que lhes paga juros pelo “favor”.

O IRS (Internal Revenue Service) é uma agência privada, uma corporação do Fundo Monetário Internacional” dentro da reserva federal.

Resumindo: como dizia um desses banqueiros, encavalitado no topo da pirâmide, “não me interessa quem é o fantoche que está no trono, desde que eu tenha a moeda desse país nas mãos”. Pois, isso… nada mais somos do que escravos de uns quantos seres humanos que criaram o modelo ideal para nos enganar e escravizar, a nível mundial. É uma pescadinha de rabo na boca… e esta faz com que sejam donos de quase todas as terras do mundo. São nossos donos, já que estamos a pagar-lhes juros enormes e põem e dispõem de nós. (Até com a guerra eles ganham!) Somos reféns desses grandes banqueiros sem escrúpulos, gado da sua mundial quinta. E tudo aceitamos, sem nada dizer, e, como meros robôs, vivemos para trabalhar e pagar. E o dinheiro circula e vai parar invariavelmente às mesmas mãos. Este esquema em pirâmide está a fazer inchar a intermináveis contas das famílias mais ricas de banqueiros e está a chupar-nos o sangue, fazendo-nos contar o dinheiro, até ao final do mês, prisioneiros de bancos (muitos deles obedientes lacaios de megabancos) a quem pagamos as casas, os carros, os eletrodomésticos…, seguradoras, impostos…

Os baixos ordenados, caso ainda não tenham dado conta, são uma forma de nos tornar mais dependentes do sistema bancário. Talvez por isso não acabem com a pobreza. São uma fonte de rendimento e uma oportunidade excecional de ganhar com os fracos ordenados da classe média. Agora, não se esqueçam de comprar seguros de saúde, para se empobrecerem ainda mais. (Não é que eles se importem com isso.)

Que bom é viver assim! É claro que estou a ser irónica!

Fátima Nascimento