Madeira

ISAL acolhe 1º Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade

Evento vai decorrer em Agosto e conta já com cerca de duas dezenas de palestrantes confirmados

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) acolhe nos dias 11 e 12 de Agosto,  o 1º Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade.

"Esta conferência internacional surge na sequência do protocolo celebrado na passada segunda-feira, entre o ISAL e aquela conceituada instituição brasileira. Esta será a terceira conferência científica internacional organizada pelo ISAL, inserindo-se na estratégia de promoção da investigação científica, requerida para o triénio 2021-2023", informou o ISAL, dando conta de que a iniciativa "conta já com cerca de duas dezenas de palestrantes confirmados, investigadores oriundos de destacadas universidades do México, Brasil e Portugal".

O Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade (CLBGC) tem por objectivo "fomentar a investigação e actualização sobre as boas práticas nas áreas de Governança, Compliance e Conformidade, visando a mitigação de riscos, implementação de programas de conformidade e prevenção de crises".

A comissão organizadora é constituída por oito elementos internacionais, afectos às instituições organizadoras, constituindo uma equipa multidisciplinar exponenciando a abrangência do evento.

O ISAL dá destaque às intervenções dos seus docentes, Sancha de Campanella (Vice-Directora Geral), Sérgio Teixeira (Presidente do Conselho Técnico-Científico), Élvio Camacho (Diretor de Curso) e Diogo Goes (Professor Assistente).

O congresso é uma iniciativa do Instituto Ibero-Americano de Compliance organizado em parceria com o ISAL.

A Vice-Directora Geral, Sancha de Campanella acredita que "este será um meio importante para a disseminação e divulgação dos esforços empregues na realização de investigação e trabalhos académicos”.