Madeira

Nova edição do concurso regional 'Poliempreende' arranca amanhã na UMa

None

Amanhã, dia 9 de Abril, a Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira (ESTG-UMa) apresenta a terceira edição do Concurso Regional 'Poliempreende'.

O 'Poliempreende' é a uma rede nacional, concebida com o objectivo de promover a cultura empreendedora, que integra actualmente 22 instituições de Ensino Superior Politécnico.

"O concurso procura estimular a criatividade e o desenvolvimento de ideias inovadoras, valorizando a investigação aplicada", pode ler-se na nota de apresentação do concurso remetida pela Universidade da Madeira (UMa) às redacções.

A sessão de apresentação de concurso realiza-se on-line, pelas 11 horas desta sexta-feira, e irá contar com as intervenções: da vice-reitora da UMa, Elsa Fernandes; do pró-reitor e presidente da ESTG-UMa, João Prudente; e de Cristina Dias Neves, directora mecenato e impacto social Santander Universidades.

A participação implica apenas a inscrição prévia através do seguinte endereço: 

Join our Cloud HD Video Meeting

Zoom is the leader in modern enterprise video communications, with an easy, reliable cloud platform for video and audio conferencing, chat, and webinars across mobile, desktop, and room systems. Zoom Rooms is the original software-based conference room solution used around the world in board, conference, huddle, and training rooms, as well as executive offices and classrooms. Founded in 2011, Zoom helps businesses and organizations bring their teams together in a frictionless environment to get more done. Zoom is a publicly traded company headquartered in San Jose, CA.

O 'Poliempreende' regional é coordenado por Eduardo Leite, docente da ESTG-UMa. O programa para a edição 2021 prevê um conjunto de oficinas/seminários, dirigidas por especialistas convidados, nas áreas transversais ao empreendedorismo, a decorrer entre 16 de Abril e 14 de Maio.

Neste sentido, estão previstas as seguintes iniciativas:

• 16 de Abril | 14:30 - Ideias, criatividade e inovação - Dr. Carlos Lopes, CEO, Startup Madeira

• 23 de Abril | 14:30 - Marketing e comunicação - Dr. João Paulo Velez, Director, Comunicação e Marketing Corporativo

• 30 de Abril | 14:30 - Análise de viabilidade económica e financeira, plano de negócios - Dr. José Pedro Farinha, Administrador, Viseeon Portugal

• 7 de Maio | 14:30 - Financiamento dos projectos, oportunidade e instrumentos - Dra. Helena Maio, Diretora, Portugal Ventures

• 14 de Maio | 14:30 - Propriedade intelectual, licenciamentos e patentes - Engs. Anabela Carvalho e Dulce Varandas, Direcção Patentree.

De referir que podem concorrer ao 'Poliempreende' todos os (ex)estudantes da UMa, desde que integrem na sua equipa pelo menos um estudante, investigador e/ou professor das Escolas Politécnicas da UMa (Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologias e Gestão).

A candidatura ao concurso regional é feita on-line, até ao dia 31 de Maio, às 23:59.

A fase final do Concurso Regional irá decorrer a 4 de Junho de 2021, no Edifício da Reitoria da UMa, no Colégio dos Jesuítas.

A equipa vencedora do Concurso Regional arrecadará um prémio monetário no valor de 2 mil euros e conquistará o direito a representar a instituição de ensino superior madeirense no concurso nacional, a realizar em Setembro 2021, em Santarém. Os segundo e terceiro classificados, receberão, respectivamente 1.500 e 1.000 euros.