Madeira

Momentos históricos

None

Boa noite!

A Madeira viveu hoje um dia histórico. Tudo porque:

. Criou o Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira. Trata-se de um novo organismo capaz de “dar cartas”, isto na perspectiva presidencial, embora toda a gente deseje que seja uma referência geradora de esperança, com elevada probabilidade de curar o que muitas vezes é dado como irreversível.

. Viu o seu jogador predilecto marcar o 103.º golo pela selecção nacional e falhar mais uns quantos. Cristiano Ronaldo tem apresentado um futebol modesto mas continua lá, disponível para dar o melhor de si, ao contrários dos craques de bancada, de memória curta e sem sentimento de perdão.

. Negou comprar prémios passíveis de garantir notoriedade turística. Quem tem provas ao contrário deve apresentá-las quanto antes, ou pedir auditoria às distinções.

. Viu Nuno Nunes integrar novo projecto ambiental da Comissão Europeia, talento que a Região não soube reter e tudo fez par ostracizar.

. Através de Sara Cerdas, questionou a Comissão Europeia sobre as medidas e apoios para modernizar e transformar o sector dos transportes públicos, que estão envelhecidos e que constituem uma fonte de poluição sonora e atmosférica, contribuindo para um nível de qualidade de vida menos saudável das populações também na Madeira. Finalmente alguém viu o óbvio.

Há mais motivos de orgulho com a certeza que há terras com muito dinheiro e poder que não vivem dias deste calibre, nem sonham o que é experimentar momentos de glória. Só é pena que a inveja de alguns reduza mérito a favores.