Madeira

"Continuaremos a acompanhar toda a situação e estaremos sempre alerta para qualquer eventualidade", diz Albuquerque

None

"Continuaremos a acompanhar toda a situação e estaremos sempre alerta para qualquer eventualidade. Ao lado das nossas gentes", escreveu hoje o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na sua página de Facebook.

No rescaldo da intempérie, agradeceu, primeiramente, "a todas as equipas dos vários serviços de Protecção Civil, Corpos de Bombeiros, PSP, ARM, Empresa de Electricidade da Madeira e Instituto de Segurança Social da Madeira por todo o trabalho que têm vindo a desenvolver".

Recordou que assolou a Região "uma forte pluviosidade e elevado número de descargas eléctricas atmosféricas, que deram origem a diversas ocorrências, a maioria no concelho do Funchal".

Sublinhou ainda "o facto importante das linhas de água terem aguentado a chuva intensa das últimas 24 horas, com excepção de dois ribeiros", o que advém, também, das intervenções" que têm vindo a ser realizadas "em prol da segurança da população".

Recorde-se que, esta manhã, Albuquerque revelou que 20 pessoas foram realojadas na Pousada da Juventude na sequência do mau tempo que se tem feito sentir na Madeira.