Madeira

Idalina Perestrelo destaca importância dos espaços florestais

None

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, defendeu a importância dos espaços florestais para o desenvolvimento sustentável das gerações actuais e futuras, no dia em que se assinalou o encerramento da Semana da Árvore e da Floresta 2021, organizada pelo Parque Ecológico do Funchal.

A autarca, com o pelouro do Ambiente, sublinhou o papel fulcral que as árvores e florestas “desempenham ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico” bem como a “influência que têm na qualidade de vida da população”.

No Funchal estamos muito cientes da importância deste assunto. Temos em curso o projecto de reflorestação aqui no Parque Ecológico que tem como meta a plantação de 288 mil árvores ainda na primeira metade deste ano". Idalina Perestrelo

A autarca lembrou que, até ao momento, esta iniciativa já conseguiu plantar cerca de 200 mil árvores, ao longo de 200 hectares.

O Dia da Árvore e da Floresta comemorou-se em Portugal, no passado dia 21 de Março, e o objectivo desta data é aumentar a conscientização sobre a importância de todos os tipos de florestas e matas e as formas como elas protegem e sustentam as populações.