Desporto

Manuel Machado é o novo treinador do Nacional da Madeira

Técnico de 65 anos vai orientar os alvinegros até final da época

None

Manuel Machado é o novo treinador do Nacional da Madeira. O técnico de 65 anos é o nome escolhido por Rui Alves para colmatar a saída de Luís Freire, avançou esta manhã a RTP-Madeira.

O treinador vimaranense orientava o Berço SC, clube que alinha na Série B do Campeonato de Portugal. Sabe-se que Manuel Machado possuía uma cláusula no seu contrato que o permitia sair caso chegasse às suas mãos uma proposta de um clube de I Liga.

Luís Freire está de saída do Nacional

Administração e treinador acertam os termos da saída

De regresso a uma casa que bem conhece, tendo em conta as passagens pelo clube alvinegro entre 2005/2006, 2008/2010 e 2012/2017, Machado irá assumir o comando técnico dos insulares pela quarta vez na carreira até final da época num termo de ligação que está preso por detalhes.

Ligado à descida de divisão em época com três treinadores

Se a segunda passagem pelo Nacional foi feliz para Manuel Machado, ligando-o a uma das páginas mais importantes da história do clube - 4.º lugar na I Liga e meias-finais da Taça de Portugal em 2008/2009, bem como o acesso à fase de grupos da Liga Europa em 2009/2010 após eliminar o todo poderoso Zenit - já a terceira experiência não terminou da melhor forma.

O treinador minhoto está ligado à descida de divisão dos alvinegros na época 2016/2017, temporada em que o emblema da Choupana chegou a contar com três timoneiros: Manuel Machado, Predrag Jokanovic e ainda João de Deus (actual adjunto de Jorge Jesus no Benfica).

Total de Jogos Total de Vitórias
273 103