Desporto

Madeirenses em acção no apuramento para o Euro’2021

Portuga defronta a Ucrânia a partir das 18 horas e conta com Marçy Gonçalves (camisola 9) e Maria João Correia (camisola 10) nas eleitas da selecção lusa

Marcy Gonçalves e Maria João Correia são as duas madeirenses que, daqui a pouco, irão tentar ajudar Portugal no sonho rumo ao Campeonato da Europa 2021 em basquetebol feminino.

A selecção lusa defronta pelas 18 horas, em Matosinhos a Ucrânia, em jogo do grupo G do apuramento para o Euro’2021 e onde a vitória apenas interessa às portuguesas para garantir a qualificação.

Já no sábado, e também em Matosinhos será a vez de defrontar a líder do grupo a Bélgica, no último jogo da fase de grupos e em mais uma missão onde apenas o triunfo interessa.

Ambas as partidas podem ser vistas através do canal de televisão da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)  (https://www.fpbtv.pt/) bem como através da Bola TV.

Com dois jogos para o fim da fase de grupos Portugal ocupa o terceiro lugar com cinco pontos, menos um que a Ucrânia e menos três que a Bélgica. A Finlândia está no quarto posto com os mesmos pontos que a equipa lusa.

Estreia dos novos equipamentos

O encontro de hoje marca igualmente a estreia dos novos equipamentos que a FPB irá ‘vestir’ as diversas selecções nacionais. Foi a selecção portuguesa feminina a escolhida para apresentar o novo ‘figurino’. Veja aqui o vídeo da apresentação onde conta com a madeirense Maria João Correia com a camisola 10.

Fechar Menu