Madeira

Tome nota da agenda desta sexta-feira, 27 de Fevereiro

None

09:30 - Audição pública dos candidatos a reitores da UMa

O Colégio dos Jesuítas acolhe a audição pública de cada um dos candidatos a reitor da Universidade da Madeira, os professores Sílvio Fernandes e Jesus Maria Sousa.

10:00 - Audição sobre a Zona Franca

Pelas 10 horas, tem lugar, no Hemiciclo da Assembleia, a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado ‘Administração e Exploração da Zona Franca’. Esta audição parlamentar contará de Paulo Prada, presidente do Conselho de Administração da SDM, S.A.

10:30 – PS-Madeira em São Vicente

O Partido Socialista Madeira visita o concelho de São Vicente. Na ocasião, Paulo Cafôfo prestará declarações à comunicação social, pelas 10h30 horas, em frente à Junta de Freguesia de Boa Ventura.

10:30 - Iniciativa CDU

A CDU organiza uma iniciativa política no concelho da Calheta, mais concretamente junto ao Centro de Saúde, pelas 10:30, com o objectivo de abordar problemas que se relacionam com o desperdício de dinheiros e de bens públicos.

11:30 – Visita à empresa Press Power

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, pelas 11h30, a empresa Press Power, sita ao número 88 da Rua das Murças, no Funchal.

14h30 – Audiência com deputado do Chega, André Ventura

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebe em audiência na Assembleia Legislativa da Madeira, pelas 14h30, o deputado do Chega, na Assembleia da República, André Ventura.

15:30 - Madeira ‘Destino Preferido da APAVT’ 2021

A Madeira voltou a ser eleita, em 2021, como o ‘Destino Preferido da APAVT’, tal como já havia acontecido o ano passado. A apresentação será feita, esta sexta-feira, através do webinar, onde vai estar o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, entre muitos convidados.

16:30 - Iniciativa GP PSD

O grupo parlamentar do PSD-Madeira reúne, às 16:30 horas, com a Delegação da Madeira da Ordem dos Médicos Dentistas, no Conjunto Habitacional do Amparo, no Funchal.

Até dia 28 - Campanha BMW da Hertz Carros Usados

Arranca esta sexta-feira a campanha especial da Hertz Carros Usados, dedicada à marca BMW, com descontos de 500 euros na comora de viatura sua loja em Santa Cruz.

DESPORTO

12:00 - Sorteio Liga Europa

O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa realiza-se, na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, Suíça. A transmissão em directo arranca, no site UEFA, a partir das 12 horas.

20:30 - Guimarães vs. Boavista

A 21.ª jornada da I Liga de futebol arranca esta sexta-feira, com o Vitória de Guimarães, sexto classificado e que não vence há cinco jogos, incluindo duas derrotas, a receber o Boavista, 17.º e penúltimo posicionado, às 20:30.

CULTURA E ENTRETENIMENTO

Revista ‘Volta ao Mundo’

A edição de Março da revista Volta ao Mundo estará à venda em banca já a partir desta sexta-feira. Uma viagem por destinos especiais que o vão deixar a sonhar.