Coronavírus Madeira

Madeira regista 53 novos casos e 95 recuperados esta quinta-feira

None

A Madeira contabilizou, esta quinta-feira, mais 53 novos casos de covid-19, todos de transmissão local. A maioria dos novos casos diz respeito a contactos de casos positivos já reportados.

Além disso, o boletim epidemiológico dá conta de 95 casos recuperados a reportar, pelo que a Região totaliza 1.350 os casos activos, sendo 25 importados e os restantes 1.325 de transmissão local.

A RAM contabiliza, até à data, um total de 64 óbitos associados à covid-19.

Quanto às hospitalizações, 39 pessoas estão em  Unidades Polivalentes e 5 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19. Há 39 pessoas que recuperam  numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Quanto às situações em estudo, neste momento são 211 casos estando estes relacionados com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.

No que diz respeito à vigilância activa de contactos de casos positivos, 1.553 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita a vigilância de viajantes, 3618 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.