Coronavírus Madeira

Covid-19 põe 185 elementos das escolas e creches em confinamento

Hoje regressaram outros 157 alunos, docente e pessoal não-docente

None

Uns regressam, outros partem. O balanço diário dos casos de Covid-19, no sistema educativo da Região, e consequências, revela que, hoje, houve mais 185 crianças, alunos, docentes e não-docentes a iniciarem um período de isolamento devido a novos casos positivos.

“Foram registados casos positivos em quatro alunos e num docente, que resultaram no confinamento de uma sala e seis turmas, num total de 135 crianças/alunos e quatro docentes.”

“Há ainda a acrescentar o confinamento de uma sala (nove crianças), três turmas (35 alunos), dez docentes e um não-docente, na sequência do registo de um caso positivo, referenciado ontem, de um docente da EB1/PE do Carvalhal e Carreira.”

Por outro lado, houve 157 pessoas que estavam em confinamento e que regressaram ao regime de aulas presenciais. “Regressaram ao regime presencial de aulas sete salas/turmas, num total de 152 crianças/alunos, quatro educadoras/docentes e um não-docente”.

De acordo com a informação disponibilizada pela Secretaria da educação, os casos positivos registados hoje foram os seguintes:

Externato São Francisco de Sales – Gaula

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (27 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Quinta Grande

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE das Figueirinhas

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Vale e Cova do Pico

Um docente testou positivo. Na sequência, uma sala (13 crianças) e duas turmas (40 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Carvalhal e Carreira

Na sequência do teste positivo de um docente, referenciado ontem, as autoridades de saúde indicaram o isolamento profilático de uma sala (nove crianças), três turmas (30 alunos), dez docentes e um não docente.