Coronavírus Madeira

Madeira regista 43 novos casos de covid-19 e 108 recuperados

Os contágios detectados esta segunda-feira são todos de transmissão local

None

Esta segunda-feira há a reportar 43 novos casos de covid-19 na Região, todos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. 

Hoje há mais 108 casos recuperados a assinalar, de acordo com o boletim epidemiológico da Direcção Regional de Saúde. O total de recuperados é agora de 5.395

São 1.446 os casos activos na Região, dos quais 28 são importados e 1.418 são de transmissão local.

A RAM contabiliza, até à data, um total de 63 óbitos associados a esta doença. 

Relativamente ao isolamento dos casos activos, 52 pessoas encontram-se no Hospital Dr. Nélio Mendonça (48 em Unidades Polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 26 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 322 situações em apreciação pelas autoridades de saúde relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Nesta altura, 1.586 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita a vigilância de viajantes, 3.804 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.