Casos do dia

Deslizamento de terras na frente mar do Sítio do Tanque preocupa moradores

Moradores do sítio do Tanque captam imagens do deslizamento de terras
Moradores do sítio do Tanque captam imagens do deslizamento de terras

Os moradores do sítio do Tanque, na freguesia da Ponta Delgada, estão alarmados com o deslizamento de terras em toda a frente mar daquele sítio. A situação não é nova, uma vez que a erosão junto ao mar tem sido uma constante, mas agravou-se com o temporal de 25 de Dezembro de 2020, quando toda a zona foi fustigada por um forte temporal.

O alerta pretende chegar às entidades competentes (Junta, Autarquia e Governo), para que no local possam fazer uma avaliação mais precisa dos deslizamentos de terras e possam intervir com urgência. São vários desabamentos ao longo da frente mar, desde os lagares, junto ao Ribeiro do Cabouco, até ao Ribeiro do Tanque.

“Corremos toda a praia do sítio do Tanque, aquela que é/era a nossa praia (desde a infância), bem como a dos residentes e de vários estrangeiros (do hotel da freguesia e de alojamento local, que gostam de aceder ao mar, em vez de piscinas, sendo que a do Complexo Balnear da freguesia é altamente movimentada no Verão). Toda aquela situação é pavorosa”, diz o casal Branco.

No vídeo, captado no início deste mês de Fevereiro, é possível ver a dimensão dos deslizamentos na falésia.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo