Desporto

Porto Moniz renova estatuto Amigo do Desporto

None

O Município do Porto Moniz viu renovado, esta manhã, o estatuto de Município Amigo do Desporto. O galardão resulta de um processo de reconhecimento do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. 

O processo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação que vigora naquele município mereceu, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento público de boas práticas na gestão e desenvolvimento do Desporto com atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’.

O presidente da Câmara Municipal reforçou a aposta do seu executivo nas diversas iniciativas desportivas que consagram o Porto Moniz como a “capital Regional do Desporto Outdoor e que fazem, segundo a sua opinião, do município uma referência no apoio e organização de eventos nas mais variadas modalidades, relembrando que “estes investimentos, além de dinamizarem a economia local, promovem o Porto Moniz e, em simultâneo, toda a costa Norte, principalmente neste ano que se espera que seja de retoma, no que à atividade desportiva e turística diz respeito, colocando a esta autarquia uma série de desafios que já demonstrámos ter a capacidade e o engenho de ultrapassar”.

Emanuel Câmara referiu ainda que “o desporto e a actividade física têm-se revelado não apenas dois fatores muito importantes na promoção e desenvolvimento do nosso concelho, mas também têm incrementado uma melhoria na qualidade de vida da nossa população. É com muita satisfação que vejo reconhecido o esforço e as boas práticas do executivo que lidero, no que a eventos desportivos diz respeito”.

Fechar Menu