Coronavírus País

Marta Temido confirma que já recebeu a primeira dose da vacina

None
Foto Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido, já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, confirmou hoje a governante em conferência de imprensa de atualização sobre o processo de vacinação.

"Até hoje às 13:00 foram já feitas 533.070 inoculações; dessas cerca de 533 mil, 333 mil correspondem a primeiras doses e 200 mil a segundas doses. Abrangem residentes e profissionais em estabelecimentos residenciais para idosos, profissionais de saúde, pessoas com mais de 80 anos ou entre 50 e 79 anos e uma das comorbilidades identificadas e profissionais de serviços essenciais -- foi assim que já foram vacinados alguns titulares de órgãos de soberania e eu própria fui hoje vacinada ao final da manhã", afirmou.

Marta Temido aludia à vacinação de hoje do primeiro-ministro, António Costa, confirmada por fonte oficial do governo à Lusa. A mesma fonte adiantou que o primeiro-ministro "aguardará a altura em que será chamado para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19".

Em Portugal, morreram 15.321 pessoas dos 785.756 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu