Madeira

Trabalhadores Sociais Democratas fazem dádivas de sangue para "dar o exemplo"

Alguns representantes dos Trabalhadores Sociais Democratas da Madeira (TSD/M) deslocaram-se, esta quarta-feira (10 de Fevereiro), ao Serviço de Sangue do Hospital Dr. Nélio Mendonça para dar sangue, num gesto simbólico que, conforme destaca Amílcar Gonçalves, pretendeu dar “o exemplo" e assinalar "a necessidade de todos doarem sangue e contribuírem para esta causa”.

A iniciativa, enquadrada no âmbito do programa de acção e solidariedade previsto pelos TSD/M, responde ao desafio lançado pela secção dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.

Na ocasião o presidente dos TSD/M fez ainda questão de sublinhar "o empenho, o profissionalismo e a dedicação de todos os profissionais deste serviço" – tanto na recolha como no armazenamento e gestão das dádivas de sangue – lembrando "a sua importância e a forma como, mesmo durante a pandemia, este trabalho continuou a ser garantido, a favor de todos os madeirenses”.

As dádivas de sangue, por parte dos TSD/M, continuam ao longo dos próximos dias, a par de outras iniciativas solidárias em curso pela estrutura.

Fechar Menu