Madeira

Chega critica obra de requalificação da promenade dos Reis Magos

None

O núcleo concelhio do Chega em Santa Cruz deu seguimento, esta segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, ao périplo que tem vindo a encetar desde que foi constituído por todas as freguesias do concelho santa-cruzense. Hoje deslocaram-se, concretamente, ao Caniço de Baixo, onde procuraram aferir a opinião dos populares sobre a obra de requalificação da promenade dos Reis Magos, anunciada pelo executivo camarário de Santa Cruz.

"Questionaram-se vários populares sobre o que achavam e o que sabem sobre a obra que este executivo camarário tanto apregoa. Ao que nos foi respondido que nada sabem e que nunca viram tal projecto".

Segundo o Chega, a referida empreitada é alvo de recriminações por parte dos canicenses, que condenam "o uso de verbas públicas numa altura de incerteza, de dificuldades sociais e económicas numa obra que não passa de mais betão em cima de betão, perdendo cada vez mais a assinatura natural da zona".

Face ao exposto o partido questiona se o executivo JPP colocou a debate estes vários projectos para que a população pudesse opinar e ainda a pertinência da mesma, ao mesmo tempo que acusa o presidente da Câmara de Santa Cruz de "copiar na íntegra" a "política do betão" do Governo Regional.

"O Sr. Presidente de Santa Cruz é constante no copiar na íntegra aquilo que tem vindo a criticar do governo Regional, a tal política do Betão. Será que este presidente terá tempo para responder à população dado que está atarefadíssimo às muitas inaugurações em ano de eleições? Será que este executivo manterá os tiques de ditadura que só mostrará os projectos apenas e só quando entender? Ou quando a população o solicitar?"

Recorde-se que Filipe Sousa anunciou, na passada sexta-feira, um investimento de cerca de 276 mil euros vai requalificar, do ponto de vista urbanístico, a promenade dos Reis Magos. As obras iniciam-se em Março e deverão estar concluídas em Maio, antes do início da época balnear.

Relativamente à polémica gerada em torno da requalificação do Largo da Achada, na Camacha, o Chega diz ser "totalmente alheio" às petições que têm sido feitas, mas lembra que foi "o único partido que se deslocou à Camacha solicitado por populares".

Na quarta-feira, um grupo de pessoas interessadas criou uma petição a pedir a partilha imediata do projecto final para esta zona. O autarca santa-cruzense diz que a dita petição “tem por trás objectivos políticos” em ano de eleições autárquicas. 

Filipe Sousa denuncia objectivos políticos na base da petição

Imagem do Largo da Achada será colocada em cartaz na próxima semana. Petição para revisão do projecto tem 411 assinantes

Paula Henriques , 29 Janeiro 2021 - 09:44

Já o Chega considera que "o sentimento que se sente é de engano por parte deste executivo" e desafia Filipe Sousa a "saber aceitar críticas".

Fechar Menu