Madeira

Nova espécie mineral descoberta na Madeira

None

Dos 80 fragmentos sólidos identificados no último ano pelo geólogo Pedro Alves, especialista em mineralogia, um é novo para a ciência. Foi extraído no Porto da Cruz e reconhecido internacionalmente. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 9 de Novembro.

Igualmente em destaque nesta edição "os últimos artífices da indústria naval". Quatro carpinteiros septuagenários restauram a embarcação ‘Ventura do Mar’ para lançá-la nos circuitos marítimo-turísticos. Aos “únicos resistentes” restam as memórias e o amargo do ofício que ninguém quer aprender. Uma história para ler esta terça-feira.

No desporto, Velázquez em xeque depois do pior registo de sempre do Marítmo à 11.ª jornada. Os 'verde-rubros' ponderam mudança de técnico. O Nacional, por seu turno, empatou (1-1), ontem, nos descontos na recepção ao Chaves.

Saiba também que Calado acaba com a derrama. O pacote fiscal para 2022, que será aprovado esta semana, acaba com imposto implementado pelo anterior executivo na Câmara do Funchal.

Em relação à pandemia, o Governo Regional promete controlo às “fraudes” nas discotecas.

Tudo isto e muito mais poderá ler hoje no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.