Madeira

“Há um valor que não tem preço que é o valor da paz social”

Rui Barreto apela aos trabalhadores da Horários do Funchal para não embarcarem “em tontices”

None

Rui Barreto, secretário regional da Economia – com a tutela da Horários do Funchal (HF) – aproveitou hoje a concorrida cerimónia de apresentação da nova frota de autocarros a ser afecta ao serviço ocasional de aluguer para a actividade turística, para apelar às dezenas de trabalhadores presentes a valorizar a paz social que diz reinar na empresa.

Depois de elogiar todos os funcionários da HF, “todos sem excepção”, sublinhou e de expressar “muito orgulho” na empresa que tem trabalhado “para garantir um óptimo serviço aos clientes”, Barreto lembrou os “momentos muito dificeis” da pandemia para lembrar aos trabalhadores da empresa “nunca falhamos com as indemnizações compensatórias para garantir o normal funcionamento da nossa empresa” e assim também agradecer “a resistência, compreensão e dedicação” de todos.

Dito isto, fez um apelo aos trabalhadores em jeito de recado aos sindicalistas: “Nós não devemos embarcar em tontices”, por entender que “depois de normalizar as coisas há sempre uma tendência para criar agitação, para desestabilizar e para criar confusão na nossa empresa. Não embarquem nisso. Há um valor que não tem preço que é o valor da paz social”, afirmou.

O secretário assegurou estar sempre pronto para dialogar, para ouvir e para fazer o melhor, argumentos para reforçar o apelo para não se estragar a paz social na empresa em nome da “estabilidade, da segurança e da modernização da empresa”, concretizou.