Madeira

CPCJ de Ponta do Sol apresentou projecto pedagógico ao lado de Carlão

None

No âmbito da comemoração dos 32 anos da convenção sobre os direitos da criança, a CPCJ de Ponta do Sol apresentou hoje o projecto pedagógico 'Livres e Iguais' da empresa Betweien em co-autoria com o músico Carlão, que esteve presente na iniciativa.

O projecto visa a promoção da interculturalidade.

Este é um projecto que tem como missão transformar os jovens em agentes activos na edificação de uma sociedade intercultural, dotando-os de ferramentas para derrotar preconceitos, ignorância e o ódio injustificado, sentimentos estes que alicerçam atitudes e comportamentos discriminatórios em função da raça, da etnia e da nacionalidade.

O evento, realizado no Centro Cultural John dos Passos, foi destinado a 114 alunos do 7º, 8º e 10ºanos por se tratar de um tema que faz parte do  programa da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento destes anos escolares. Desenrolou-se por sessões, contando com um momento de conversa com Carlão, interpretação das três músicas criadas para o projecto, dramatização das  três histórias que fazem parte do livro 'Livres e iguais' e a entrega do livro a cada um dos jovens com foto por turma com o conhecido músico.