5 Sentidos

Vídeo de animação sensibiliza crianças da Madeira para o combate à covid-19

Esta quarta-feira, 24 de Novembro, pelas 11 horas será apresentado o vídeo da história animada ‘A Bolinha de Sabão’, presencialmente, na EB1/PE da Nazaré.

Será também lançado nas plataformas digitais Facebook e Youtube pela página da Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA).

Constituída por professores e educadores de infância, a Equipa de Animação da DSEA criou este conto para educar, de forma lúdica e divertida, os mais novos quanto às formas de se protegerem e aos outros contra a covid-19. 

Sobre a história

O conteúdo multimédia conta as peripécias que enfrenta Lara, uma criança de 5 anos que, após compreender os graves efeitos da pandemia no seu dia-a-dia, parte para uma demanda à Ilha dos Amendoins.

Nesta aventura fantástica, a personagem principal e as suas amigas fazem de tudo para salvar as pessoas do terrível vírus.  Direcção de Serviços de Educação Artística

Como sugere o título, esta animação levará consciência às crianças do pré-escolar e dos jardins de infância da Madeira, acerca da importância de lavar as mãos com água e sabão para combater o novo coronavírus.