Madeira

CMF lança concurso para atribuição de 17 espaços no Mercado dos Lavradores

Foto André Ferreira
Foto André Ferreira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, anunciou hoje, durante o 81.º aniversário do Mercado dos Lavradores, a abertura de um concurso para a atribuição de 17 espaços que ainda estão disponíveis naquele mercado.

Actualmente encontram-se em funcionamento 93 espaços e estão ao serviço 43 funcionários.

O autarca revelou ainda que irá iniciar, no próximo ano, a valorização patrimonial do Mercado dos Lavradores com a realização de obras superiores a 400 mil euros que visam melhorar as condições dos espaços.

Outro compromisso assumido foi o de rever os valores das rendas que estejam “empoladas” actualmente. Pedro Calado lembra que os preços em vigor resultaram de leilões.

“É impensável termos no mercado dos Lavradores comerciantes a pagarem pelos espaços 4 mil a 6 mil euros por mês. Em nenhum espaço comercial do Funchal se pagam estes valores.  O nosso compromisso é o de reduzir os valores de rendas que estavam fixados”, referiu, sublinhando, que “as rendas praticadas, neste momento, fazem aumentar os preços dos produtos e há que disciplinar esta situação”.

O presidente da autarquia aproveitou o aniversário do Mercado para revelar que será criado um departamento na Câmara específico para tratar das questões relacionadas com os mercados municipais do Funchal. Carolina Brederode é quem vai coordenar este organismo.