Desporto

Espanha e França lutam pelo título europeu, Portugal pelo terceiro lugar

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens
Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

Espanha e França garantiram hoje um lugar na final da 54.ª edição do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que termina no sábado em Paredes, depois de os espanhóis vencerem os gauleses por 3-1, deixando Portugal pelo caminho.

A Portugal apenas interessava que a França não perdesse ou que a Espanha vencesse por mais do que dois golos, ficando, por isso, o calendário do último dia de prova definido ainda antes da seleção portuguesa entrar em rinque.

Pela equipa espanhola marcaram Sergi Panadero, Toni Pérez e Ignacio Alabart, enquanto que pelos franceses Carlo Di Benedetto faturou.

No primeiro encontro do dia, a Itália venceu sem surpresas a Alemanha, por 4-1, e é o último adversário de Portugal na prova. Alessandro Verona, Davide Gavioli, Andrea Malagoli e Francesco Compagno marcaram para a formação transalpina e, pela Alemanha, o marcador de serviço foi Max Thiel.

Portugal fechou o dia com chave de ouro, apesar de o jogo apenas contar para cumprir calendário, e goleou Andorra por 12-1.

Os duelos do último dia de prova estão definidos e ficam organizados da seguinte forma: França e Espanha disputam, às 20:00, o primeiro e segundo lugar, Itália e Portugal lutam, às 17:00, pelo terceiro posto, enquanto Alemanha e Andorra definem o quinto e sexto lugar, às 14:30.