Madeira

Três em um

None

Boa noite!

Na Madeira, enquanto uns prometem dar - o Orçamento Regional para 2022 prevê uma redução de impostos, designadamente no IRS, devolvendo às famílias cerca de 9 milhões de euros -, outros tiram sem escrúpulos – os funchalenses ficam privados de 3 milhões de euros no IRS do próximo ano à conta da negligência da coligação ‘Confiança’ que não comunicou a devolução de 2,5% à Autoridade Tributária. As duas realidades surgiram estampadas no DIÁRIO de ontem e de hoje.

Os magos das finanças têm tido o condão de gerar desilusões, mas a imprudência de Miguel Silva Gouveia é surpreendente. Como me confidenciava um distinto socialista, o ex-presidente da Câmara conseguiu ‘três em um’, para gaudio da outrora oposição, hoje poder no Funchal.  Tudo porque deu cabo de uma marca socialista no município, a descida dos impostos, permite que a coligação baixe o IRS e pior, ainda encaixe 3 milhões de euros sem nada fazer por isso.

Resta esperar que o executivo municipal, mesmo que de cor diferente, compense os funchalenses pela omissão que configura desleixo, já que houve aviso, e um logro sem precedentes.