Desporto

Machico acolhe 2.ª Prova Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2021

None

A 31 de Outubro, a Pista da Maiata situada no Porto da Cruz, acolhe a 2.ª ronda do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2021.

O GP de Machico é organizado pela seção de motociclismo do Club Sport Marítimo que visa dar prosseguimento ao trabalho que tem vindo a ser realizado pelos clubes intervenientes neste campeonato, também denominado por MX MADEIRA.

Desde a criação da Pista da Maiata, os apoios do Município de Machico e da Junta de Freguesia do Porto da Cruz têm sido fundamentais para a realização de provas pontuáveis para o Campeonato Regional da Madeira de Motocross, contribuindo assim para o sucesso destes eventos desportivos e do próprio campeonato.

Após um interregno de quatro anos sem qualquer prova, a organização prepara uma manutenção aprofundada da pista não tendo em vista grandes modificações do traçado. Porém, uma das alterações previstas passa pela alteração da zona da Partida para resolver uma solução temporária que se encontrava pendente desde o aluvião ocorrido na freguesia. A Pista da Maiata conta com um perímetro 850 metros com 5 metros de largura.

O evento conta com uma lista de inscritos de 23 atletas, sendo 18 deles pertencentes aos escalões seniores designados por MX1 e MX2, dos quais fazem parte os pilotos iniciantes e veteranos na modalidade, e, 5 atletas das classes juniores divididos entre as classes MX50, MX65 e MX85, que compreendem idades entre os 5 e os 15 anos.

Apesar de alguns pilotos se encontrarem lesionados o número de participantes mantem-se idêntico ao da primeira prova, o que revela o bom trabalho das organizações deste campeonato.

As verificações técnicas e documentais têm início às 09h00 com a conferência da documentação, motos e equipamentos dos pilotos. A competição propriamente dita tem início às 10h45 com as primeiras sessões de Treinos Livres. Após a pausa de almoço, a primeira manga oficial tem início às 14h00, terminando a competição às 17h30 com a manga de Elite que junta todos os pilotos das classes MX1 e MX2 num duelo a não perder.