Desporto

Miguel Oliveira sai do quinto lugar para o GP da Emilia Romagna de MotoGP

None

O português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje quinto classificado na qualificação para o Grande Prémio da Emilia Romangna em MotoGP, 16.ª prova do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo de 2021.

O piloto luso, que tinha sido quarto colocado na terceira sessão de treinos livres, disputada durante a manhã, fez a sua melhor volta da qualificação em 1.33,439 minutos, a 0,394 segundos do mais rápido, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que garantiu a quinta 'pole position' da temporada, quarta consecutiva.

Desde 2007, com o australiano Casey Stoner, que um piloto da Ducati não conseguia quatro 'poles' consecutivas.

Este resultado foi amplamente festejado pelos homens da Ducati, até porque o francês Fábio Quartararo (Yamaha), fez o pior resultado do ano, ao ser 15.º classificado (o pior até agora era um quinto lugar), na prova em que pode conquistar antecipadamente o título mundial.

Em caso de vitória de 'Pecco' Bagnaia, entre outras possibilidades, a decisão fica adiada para o Grande Prémio do Algarve, em 07 de novembro.

Quanto ao Miguel Oliveira, mostrou-se satisfeito com o desempenho na sessão de qualificação para a corrida de domingo.

"Foi uma boa qualificação, estou contente por ter feito boas voltas e ter colocado a mota em quinto lugar. Amanhã [domingo], as condições da corrida serão diferentes, espero que para melhor, e que nos consigamos adaptar rapidamente", disse Miguel Oliveira.

O Grande Prémio da Emilia Romagna é a 16.ª e antepenúltima prova da temporada de 2021 do Mundial de MotoGP.