Madeira

Sindicato dos Professores da Madeira promove encontro de docentes do 1.º ciclo do ensino básico

Encontro sob o mote 'Pensar (n)o presente e perspectivar o futuro: dinâmicas de mudança face à nova realidade' decorre nos dias 15 e 16 de Outubro

None
Gerardo Santos/ Global Imagens

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) promove na próxima sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de Outubro, na sua sede um encontro de docentes do primeiro ciclo do ensino básico.

Sob o mote 'Pensar (n)o presente e perspectivar o futuro: dinâmicas de mudança face à nova realidade', a iniciativa contará com a presença de aproximadamente cem docentes, entre os quais o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, bem como de representantes de todos os sindicatos desta federação.

Ao longo do dia 15 de Outubro, os docentes abordarão temáticas de relevante interesse para a prática educativa na educação básica, valorizando o papel do professor na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

No dia 16 de Outubro, a conferência de encerramento será proferida pelo professor doutor Carlos Neto, Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL), cujos estudos e intervenções académicas têm decorrido no âmbito da importância dos jogos e da actividade física no desenvolvimento equilibrado das crianças. Esta conferência constituirá um momento formativo de grande riqueza para todos os participantes.