5 Sentidos

Graça Alves marca presença na apresentação oral de crónicas da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço

None

A escritora madeirense, Graça Alves, esteve presente, esta quarta-feira, 6 de Outubro, na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço, no âmbito do Projecto Regional de Leitura e da actividade de apresentação oral de crónicas. 

Em comunicado, a escola refere que as obras da escritora têm sido motivo de trabalho nas aulas de português neste 1.º período do ano lectivo 2021/2022.

Na presença de Graça Alves, os alunos das turmas do 7.º ao 9.º ano, começaram por ler a crónica 'Nós, os Ilhéus', obra da sua autoria que reflecte o verdadeiro testemunho do que é ser ilhéu e da verdadeira essência da sua identidade.

A cerimónia seguiu-se com um diálogo efusivo, no qual a escritora madeirense transmitiu aos alunos a importância fulcral da leitura e da escrita, incentivou-os a adquirir bons hábitos para a sua formação intelectual, cognitiva e cultural. 

Foi um momento deveras enriquecedor para todos nós e citando Raimundo Alves «A Graça nos torna tão seguros do nosso destino, quanto uma bússola deixa seguro um viajante» Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço