Casos do dia

Denúncia por fuga aos impostos trama estrangeiro que traficava seres humanos

Homem que foi detido pela GNR na Calheta tinha vindo trabalhar para a Região

None
Foto arquivo

O homem de 27 anos que foi detido na Calheta por tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, na passada terça-feira, é um cidadão estrangeiro que estava a trabalhar na Madeira e que acabou por ser descoberto quase que acidentalmente.

Segundo o DIÁRIO apurou, o indivíduo era procurado por crimes praticados fora de Portugal e tinha viajado para a Madeira onde encontrou uma espécie de refúgio, procurando passar despercebido entre as autoridades.

O que não estaria à espera é que uma situação inesperada, relacionada com a fuga aos impostos, viesse a tramar a sua pacata e discreta passagem pela Região. Na sequência de uma denúncia, a GNR, que tem competência na área fiscal e aduaneira, foi chamada à Calheta para averiguar a situação fiscal do cidadão.

Foi durante uma operação de fiscalização num estabelecimento comercial que o homem de 27 anos foi identificado. Contudo, os militares da GNR verificaram que além da alegada fuga aos impostos, pendia sobre ele uma situação de outra gravidade - um mandado de detenção europeu por crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal.

Tal como o DIÁRIO noticiou na edição impressa, no decorrer da acção o homem foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal da Relação de Lisboa. O suspeito foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional do Funchal, na Cancela. 

Homem detido na Calheta por tráfico de seres humanos

Indivíduo de 27 anos estava foragido à Justiça

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo