Madeira

Classe média vai pagar menos IRS na Madeira

None

Bom dia!

A classe média vai pagar menos IRS. Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO desta quinta-feira, onde poderá entender a promessa do Governo Regional ir mais além do que é proposto a nível nacional, com o desdobramento dos escalões. Orçamento da Região para 2022 inclui acesso dos municípios às verbas da ‘bazuca’ europeia.

A classificação do Mercado dos Lavradores como imóvel de interesse público já foi oficializada pela Secretaria do Turismo. A Região passa a contar com 64 imóveis de interesse cultural.

Hoje é o dia 'D' para as... Discotecas. O executivo madeirense prepara-se para anunciar, após o Conselho de Governo, novo alívio nas restrições. As discotecas abrem a porta à vacinação dos jovens indecisos, até porque as regras para entrar são muito simples: certificado digital ou ser doente recuperado.

“Nas discotecas só entram vacinados ou recuperados”, diz Albuquerque

Com a reabertura das discotecas já na sexta-feira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou que só entram vacinados ou recuperados da covid-19.

Neste DIÁRIO há também notícias para apreciadores. A ‘Essência do Vinho’ está de regresso em Novembro e o Savoy Palace passa a acolher a principal experiência vínica da Região.

Em entrevista, o candidato à presidência do Club Sport Marítimo, Rui Fontes lança duras críticas a Carlos Pereira, garante que tem credibilidade financeira e diz que vai lutar por um Marítimo europeu. "Recebi um clube endividado".

Por fim saiba que o Governo Regional convida entendidos a dar contributos para o plano 2022/2027 e a estratégia do Turismo da Madeira começa a ser revista. Eduardo Jesus quer elaborar um documento "integrador".

10 novos casos de Covid-19 na Madeira

Há a reportar 10 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de um caso importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo os restantes nove casos de transmissão local.

A máxima prevista para hoje é de 26ºC.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.