Turismo Madeira

Madeira está no mapa de dois cruzeiros que vão dar a volta ao Mundo em simultâneo

A MSC Cruzeiros foi forçada a cancelar esta circum-navegação, em 2022, devido à indisponibilidade de vários portos e por força das condicionantes que a pandemia colocou à navegação

None

Pela primeira vez na história da indústria, dois navios de cruzeiro vão juntar-se numa viagem pelo mundo e a Madeira está incluída nesta circum-navegação que passa por 43 destinos, 24 países espalhados por quatro continentes ao longo de 117 dias.

A MSC decidiu então juntar os seus navios ‘Poesia’ e ‘Magnifica’ no ‘MSC Word Cruise 2023’, uma aventura que se inicia a 4 de Janeiro desse mesmo ano, em Génova, Itália. Depois, a 10 e 11 de Janeiro passam pelo Funchal, seguindo posteriormente caminhos opostos.

Portos da Madeira retomam actividade turística e receberam 12 navios em 13 dias

Os portos da Madeira receberam 12 cruzeiros em 13 dias, tendo feito hoje escala no Funchal dois navios, o Europa e o Iona, a maior embarcação em tonelagem que fez a sua estreia na região.

Vão partir juntos em 2023, com embarque em Génova, Itália (4 de Janeiro), Marselha, França (6 de Janeiro) e Barcelona, Espanha (7 de Janeiro). Após a saída do Mediterrâneo, os navios vão separar-se no Oceano Atlântico, pelo que o ‘MSC Magnifica’ irá rumar à América do Sul, cruzar o Oceano Pacífico e depois seguir para o Oceano Índico, o Mar da Arábia, o Mar Vermelho e, em seguida, através do Canal de Suez de volta ao Mar Mediterrâneo.

Já o ‘MSC Poesia’, por outro lado, passará pelo Canal do Panamá e percorrerá a Costa Leste da América Central e América do Norte e, em seguida, irá passar um período prolongado na Ásia. Cruzando o Oceano Índico, o navio retornará ao Mediterrâneo pelo Canal de Suez.

Imponência do 'Iona' desperta curiosidade

É o maior navio a escalar o Porto do Funchal

A MSC Cruzeiros foi forçada a cancelar esta volta ao Mundo, em 2022, devido à indisponibilidade de vários portos e por força das condicionantes que a pandemia colocou à navegação. Para além do já programado ‘MSC Poesia’, o ‘MSC Magnifica’ acabou por ser adicionado para permitir que os passageiros do cruzeiro cancelado possam manter as suas férias de sonho em 2023. As reservas abriram ontem.