Eleições Autárquicas Madeira

"Novos investimentos" e "fixar população jovem" são desafios para o Porto Santo

Miguel Albuquerque falava na cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos da Ilha Dourada

None

Na sua intervenção na cerimónia de tomada de posse da nova equipa de vereação do Município do Porto Santo, para o quadriénio 2021/2025, o presidente do Governo Regional enumerou os principais desafios que se "impõe" à Ilha Dourada em contexto de recuperação económica.

"No último ano e meio todos nós vivemos um período muito difícil, mas quero hoje voltar a sublinhar o elevado espírito cívico e a coragem da população do Porto Santo da forma como soube encarar e ultrapassar as adversidades económicas, sociais e sanitárias que resultaram desta pandemia terrível", começou por enaltecer Miguel Albuquerque, sublinhando que "estamos numa fase de recuperação económica que impõe a todos nós novos desafios para o futuro".

"A dinâmica económica impõe-se para a concretização de novos investimentos públicos e privados nesta ilha. Para a maior qualificação da nossa população e para o surgimento de novos polos de atractividade, que permitam fixar a população jovem na ilha do Porto Santo", sustentou.

O presidente disse ainda que "impõe-se também o reforço da sociedade social, económica e intergeracional", que implica "uma auscultação permanente da nossa sociedade civil, dos cidadãos e das suas associações representativas do ponto de vista empresarial e social".

Nuno Batista é o novo presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, eleito no passado dia 26 de Setembro. O novo executivo é ainda composto pelos vereadores Artur Ferreira e Marina Vasconcelos, Miguel Brito, do PS e Luís Bettencourt, do UNE.