5 Sentidos

“Primeiro Amor” é a obra apresentada sábado no Festival de Teatro de Machico

None

“Primeiro Amor” é o título da obra para ser apresentado no próximo sábado, 16 de Outubro, em substituição da peça "Luzes da Vida" como inicialmente estava programado.

“Esta é uma das obras mais singulares da prosa narrativa do século XX. Escrita em 1946, e apenas publicada em 1970, em França, dá voz ao modelo de narrador-protagonista que atravessará a obra de Beckett: errante, solitário, materialmente sem teto e espiritualmente sem pátria”, dá conta a organização.

Como o título sugere, “a memória e o desejo combinam-se na história do encontro entre o narrador e a prostituta Lulu, depois rebatizada Anne. Mas o amor aqui nada tem de primaveril. Os seus meandros e contornos, longe de idílicos, são fisicamente grotescos, emocionalmente perturbadores. Imbuído de firme disposição analítica, voluntária ou involuntariamente irónica, o narrador examina todos os momentos (a aproximação, a reunião, a separação) de sua mal sucedida batalha contra o tumulto passageiro e indesejável que Lulu provoca numa rotina descolorida e sem laços.

Vagueando pelas ruas durante os dias, passando as noites, junto a um canal, num banco de praça abrigado do vento, está mais à vontade do que na casa atulhada de móveis da namorada. O primeiro amor passa, mas não as suas cicatrizes."

No Fórum Machico, pelas 21h00. Reservas podem ser feitas através do 913046277 Entrada tem o custo de 4 euros. Entrada livre para sócios.